Apenas uma semana...

Estava eu aqui pensando em um bom assunto para fazer um post, já estava um pouco difícil de pensar e para melhorar a situação minha rua virou uma "grande festa", era musica tocando alto, buzinas, fogos de artificio, gritaria, enfim mas uma apelação de ultima hora para as próximas eleições... Mas as vezes eu fico pensando, será que toda essa bagunça, placas com alguns rostos e números espalhadas por toda a cidade de cinco em cinco metros, falsos sorrisos no tal "corpo a corpo" convence alguém?! Acho que a nação brasileira quer apenas soluções para os problemas de hoje e ideias que possam melhorar o Brasil, se todo o dinheiro investido nessas campanhas que para mim só contribuem para a poluição (visual, sonora, das vias publicas) fosse investido nos problemas que afetam a população seria bem melhor! Nos meses que antecedem as eleições vejo cada candidato como um vendedor, que fica com sua vitrine lotada de promessas de melhorias, ai o pobre eleitor acredita em muitos deles, e quatro anos se passam e eu pergunto: Onde estão as melhorias?! e eu mesmo me respondo: Elas continuam na vitrine! Infelizmente essa é a verdade da politica brasileira hoje! Temos que prestar muita atenção, ver o passado de quem votamos, o que ele fez e o que não fez, e o que promete fazer, se tem coerência!
Hoje a politica esta se tornando praticamente uma luta de "Vale Tudo" onde os candidatos, principalmente para a presidência, perdem mais tempo em apontar os defeitos dos outros do que em mostrar o seu plano de governo, não vou votar em quem tem mais poder de acusação, em quem esculacha melhor o seu oponente, vou votar em quem eu acho que  tem competência e estrutura para administrar meu país.
Tem gente por ai falando "Gostaria de votar na Marina, mas vou votar no Serra pra Dilma não ganhar!" não acho certo este tipo de posicionamento, vote em quem você acha capaz, vote com personalidade!
Todos Nós temos cérebro, então vamos por ele pra funcionar e votar na pessoa certa ok?!

16 comentários:

Victor Cesário disse...

Pela postagem cara!
As eleições brasileiras estão perdendo muito o crédito. Já parei várias vezes para olhar a propagando política, principalmente para presidente. É sempra a mesma coisa, Serra falando da Dilma, Dilma falando do Serra e Levy Fidelix falando de todo mundo. Eles estão esquecendo de expor idéias e planos de governo para falarem mal um dos outros.

E além disso, eu considero a Marina uma ótima candidata, provavelmente votarei nela, acho ridículo as pessoas irem pela maioria, isso só prova ainda mais o quanto influenciável é o povo brasileiro.

G.V disse...

Olha eu concordo plenamente,o povo brasileiro nunca parara pra falar sobre política a maioria num ta nem ai vota em qualquer porq axa q não pode ficar pior do que ja está,mais se formos parar para pensar esse é o grande problema

Maria ;) disse...

É isso ai Chandelle, concordo plenamente. temos que começar a pensar no futuro do nossa país ao invés de votar pela maioria =).

Anônimo disse...

O problema é que isso sempre volta nas eleições, pode proibir, pode decretar pena de morte mas vai sempre ter gente fazendo alguma boca de urna, comprando voto, deflagrando algazarras... valeu por me chamar, viu! Bom post!

F.

Millena disse...

As eleições tem ficado ,cada vez pior.

Anônimo disse...

Com palhaços e analfabetos tudo tende a piorar.
pior que não é engraçado.

Anônimo disse...

Simples assim, apontar os defeitos dos oponentes é muito mais facil do que criar propostas de governo. Mas incrivel mesmo é a caapcidade do candidato reclamar a falat de tempo no horario eleitoral e usar os poucos minutos pra difamar o oponente, ele nao devia usar o tempo a favor dele com boas propostas? ahoow humanidade podre!

Karine Knust disse...

Sabe o que estamos virando?! Massa de manobra... mentalidades fracas como essa de ir pela maioria é que não permite que nosso país tenha a chance (pelo menos) de ir pra frente! Mas graças a Deus tenho visto muitas pessoas ao meu redor acordando pra vida e usufruindo do cérebro que Deus nos deu!

Temos que ver os ideais, as propostas e não quem tem mais chance ou não!

Bom post Rondi!
Beijoos jovem!

Anônimo disse...

o pessoal se conforma com mto pouco... tem gente q vende o voto por 10 reais, nao da nem pra tomar cerveja com isso. achando q votando em qualquer um eh a msm coisa q escolher alguem com seriedade. mas fazer oq neah, eh o BRASIL

Danilo de Lima disse...

A questão é que a política no Brasil na verdade é uma tragi-comédia, algo execrável! Só serve para poluir nossos ouvidos com falsas promessas que não se realizarão e o povo, passivo, acata-as e elege um qualquer. "/ A política é uma vergonha, os políticos vergonhosos e quem vota (claro, há exceções) pior ainda!

Pois é, uma semana... depois um dia para apertar uns números... e 4 anos aguentando-os!

Parabéns pelo post! ;D

Camila Cavalcante disse...

Eu n acredito em poitica entoa nem voto, sempre dou um jeito de jutiificar. Acho mto errado uma pessoa que n tem historia na politica se candidatar a um cargo so pq aparece na tc e mostra a BUNDA, ou seja la o que for.

Mauricio A. M. disse...

Éé!

O que é preciso é ver que essa bagunça não leva a nada.

O mais incrível é que, se pararmos pra perguntar, a maioria das pessoas não sabe nem a quais cargos votaremos esse ano, qual a função de cada um deles, a função do Congresso Nacional, da Câmara e do Senado e etc.
Se cada um de nós tirássemos 30 minutos que fossem pra pesquisar o mínimo disso, votaríamos com mais análise e estratégia e o resultado seria outro.

Beijundas REVOLTZ!

Gibitecalomania disse...

iala.. mundo pqno. Conheço o Rondinelli.

Sucesso no blog!


Estou te seguindo, aguardo retribuição!

^^

http://gibitecalomania.blogspot.com/

Gata de Bruxa disse...

Putz...vc falou exatamente o que penso!

O voto é nossa vontade de mudar, de exprimir nossos desejos de um país melhor. Se é assim, porque vamos depositá-lo em quem não confiamos, em quem não nos identificamos?

Personalidade também se faz nas urnas!

Gata de Bruxa disse...

P.S: Te sigo!

Cam F. disse...

adorei o blog ja estou seguindo,se puder dê uma visitinha no meu e se gostar segue Ok =D
www.noconosco.blogspot.com

Postar um comentário