No Balanço do Ônibus...

Eu, Rondinelli me considero uma pessoa calma... pra me tirar do sério tem que ser uma coisa muito grave! Mas existe uma coisa que deixa profundamente estressado, TRANSPORTE PÚBLICO ! Mas o que eu posso fazer?! Assim como milhões de pessoas no mundo eu infelizmente dependo dele! Tenho passado por momentos marcantes na minha vida, tão fortes que tive que fazer um post para contar um pouco! Vamos lá então...
Todos os dias eu me levanto as 5:30 da manhã ( fico tão feliz por isso! ¬¬' ) e como sempre faço tudo correndo pra não perder o ônibus de 6:22, até ai tudo bem, o ônibus não esta lotado, mas não fica tudo bem por muito tempo! Quando o ônibus chega na integração começa o desespero, não são nem 7:00 horas e aquilo tá tão lotado que parece mais um baile funk na Rocinha! Você desce do ônibus, estufa o peito e luta pela sua sobrevivência! Como se não bastasse ainda tenho que esperar um segundo ônibus, e quando ele estaciona no terminal... ai sim a parada fica tensa! Aquela manada de pessoas que estava ao seu redor se desespera por um banco dentro do ônibus eles usam tudo que tem pra entrar na sua frente, quando digo tudo é tudo mesmo... mochila, guarda-chuva, crianças, a idade elevada, palavrões, resmungos, e até msm sua própria barriga! (para os mais fofinhos!) Ali, literalmente, VENCE O MAIS FORTE! E é assim que começo meu dia de trabalho, isso tudo me deixa com um humor tão elevado, me faz um bem... MENTIRA! isso me irrita profundamente todos os dias, me faz pensar coisas horríveis, só não vou postar aqui por que pode ter crianças lendo isso! Isso tudo não seria tão ruim se acabasse por aqui... ainda tem a parte de voltar pra casa, mais uma vez rodoviária lotada, e eu ali dividindo meu espaço com alguns vendedores de suspiro e algodão doce, pregadores da palavra, peão com cheiro de desodorante AVANÇO, aba-reta ouvindo funk, estudantes com mochilas enormes, enfim... a mesma manada de pessoas! Sem contar os barracos que rolam dentro dos ônibus, por super lotação, falta de troco, motoristas que parecem mais pilotos de fuga e blá blá blá...
Essa é minha vida, minha rotina, talvez também seja a sua... e agora ano de eleições, as promessas de melhorias no transporte público já estão na vitrine, o problema é que elas não saem de lá!
Enquanto não consigo juntar grana pra comprar um carro vou levando a vida desse jeito! No balanço do ônibus...

5 comentários:

Victor Gomes disse...

shaushaushau...mto bom

Mauricio A. M. disse...

AUEhEAUHEAUHAE

Mto bom, vei.
Esqueceu de comentar das encoxadas brabas dentro do ônibus.
auehuhae

tensíssimo.

Karine Knust disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
Rondii!
Veiiii SENSACIONAL... o melhor foi o desodorante AVANÇO!
kkkkkkkkkkkkk'
Isso aíii, exponha suas revoltas! o/
huahsuahsuas
Adooooro!

Bossa Nova disse...

caramba,abriu mesmo a caixinha de reclamações hein...hahaha
adorei!!!

Unknown disse...

é no balanço do busão ♫

Postar um comentário