Natal

Nó estamos em Dezembro. Sim, o ano está acabando. Daqui a poucos dias é Natal, mas como definir o Natal?
"Natal é tempo de festa, celebração, tempo para a família, tempo em que as pessoas estão mais abertas, esperançosas, e todos querem  que venha um tempo de paz!" Na teoria seria mais ou menos isso. Quando saímos pelas ruas vemos tudo muito bem decorado, você ver luz em tudo quanto é lugar, nas árvores, nos postes, no ponto de ônibus, nas casas e lojas, enfim, onde der pra iluminar.Os shoppings se empenham cada vez mais, você se sente na própria casa do Papai Noel, você encontra florestas encantadas com fadas e árvores falantes, (não sei o que isso tem haver com o Natal mas na minha cidade tem!) tudo isso simplesmente porque é Natal. Você pensa assim?! Eu não! Sabe porque eles investem sabe-se lá quantos mil reais em decorações, propagandas, fazendo aquelas músicas irritantes que não saem da sua cabeça, contratatando o senhor de vermelho que passa as tardes beijando crianças melecadas?! tudo isso é pensando no seu bolso, na sua conta bancaria! Você sai da sua casa pra ver toda aquela decoração, tirar algumas fotos, e fazer mais o que?! Comprar o seus presentes de natal naquele shooping! É tudo friamente calculado. Você vai, acho tudo lindo, e gasta todo o seu dinheiro lá!
-- Olha que lindo essa vitrine amor... mas presta atenção no vestido que colocaram naquela rena! Eu necessito daquele vestido! Compra pra mim de Natal amor!?
É mais ou menos assim... Ninguém quer saber do sentido do natal não gente, nascimento de Jesus... Jesus só faz parte da decoração do shooping, lá, paradinho em um presépio!
São apenas ruas e shoppings decorados por corações vazios!

Deu na telha recebe o Prêmio Dardos!

Olá leitores! O Deu na Telha teve a hora de receber seu primeiro prêmio! O Prêmio Dardos veio através do blogueiro Danilo de Lima, em http://desquotidiano.blogspot.com/, estou muito agradecido por indicar o meu blog. 1° selo do Deu na telha! \o/ Muito obrigado.
O que é o Prêmio Dardos:
"O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. Esse selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros; uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à web."

Regras:
- Exibir a imagem do Selo no Blog
- Exibir o link do blog que você recebeu a indicação
- Indicar outros (sem número limite) para premiar.
-Avisar os escolhidos

Então, segue abaixo minhas indicações a quem entrego o Premio Dardos:

Abraço gente! Ah... sei que dei uma sumida mas estarei voltando a postar essa semana! Final de ano é tenso! rs..

Eu sou diferente igual a todo mundo...

Olá pessoas, estou aqui postando para expor mais uma de minhas revoltas! =D
Eu terei vergonha de dizer para os meus filhos que vivi numa geração de jovens sem cérebro, jovens com a mente fraca! A onda dos jovens é ser diferente, ser visto, chamar atenção, ser alternativo, enfim mostrar que ele existe e que está ali para causar. Mas o que eles não percebem é que estão todos iguais, que são influenciados pela mídia ou por qualquer um que apareça usando ou fazendo algo "diferente". Há algum tempo atrás quem usava uma calça colorida (sei que já é um assunto mega falado nos blogs e tal, mas não posso deixar de expor meu sentimento em relação a isso! =D) era super diferente, o centro das atenções, hoje o quadro mudou um pouco, daqui a uns dias vou ficar com vergonha de sair com uma calça jeans porque todos vão ficar me olhando porque o normal é ser colorido, mas agora para e pensa... se não tivesse na mídia uma banda de coloridos grande parte dos jovens acharia imcabível por uma calça amarela, seria a coisa mas ridícula do universo! Mas como está na mídia é super legal uma calça amarela! Fico pensando se surgir uma banda de "rockzinho" que tocam todos com aventais florais e galocha de açougueiro como que as ruas não vão ficar...
E os tais dos brincos de ziper?! Meu Deus... acho que não existe nada mais brega, cafona, e infantil do aqueles brincos. E o pior que não estão apenas pendurados nas orelhas das mulheres não, já me deparei com alguns homens com aquele troço na orelha.É bonito? Não. Mas todo mundo usa vamos usar também! É assim que funciona! =)
E não paramos por ai, os óculos Ray-Ban Wayfarer, eles invadiram as ruas, os óculos que era pra ser usado por uma pessoa com um pouco mais de estilo, um tanto quanto alternativa, hoje é usado por cobradores de ônibus, adolescentes histéricos, seus avós, patricinhas e plaboyzinhos e blá blá blá...
Cheguei a conclusão que para ser diferente nos dias de hoje você tem que ser o mais normal possível, pq tudo que é legal ou diferente vira modinha!
JOVENS QUE TAL TER UMA POUCO MAIS DE PERSONALIDADE?!

Rir pra não chorar...

Estava lendo algumas páginas na Internet e encontrei a seguinte frase:

"O problema do Brasil é que quem elege seus governantes não são aqueles que lêem os jornais, mas são aqueles que limpam a bunda com ele!"

Fui obrigado a concordar...

Um estilo de vida...

Não gente! Eu não abandonei o blog, estou de volta! (talvez você nem tenha sentido minha falta...) Nessa vida é tanta correria que nem tive tempo de passar por aqui pra postar algo, mas durante esse período consegui ler um livro, (palmas pra mim gente, nunca consigo terminar de ler um livro!) mas também acho que o me ajudou a chegar ao final desta dura caminhada de ler um livro até o final foi o tema; preciso falar sobre o que era?!Sim, era sobre teatro. =D "E se o STAND-UP virasse livro?", de Maurício Meireles, Pra quem gosta do gênero é um livro muito legal, ele viaja muito contanto as coisas que acontecem no nosso dia-a-dia, ele é apenas um publicitário que acabou caindo no mundo dos stand-up's, (quero ser um publicitário e amo stand-up, será que levo jeito?!) Como já comentei em outro post, levo a vida como um verdadeiro stand-up,(vai ver é por isso que muita gente não leva fé em mim né?) acho que é mais que uma arte,um dom, talento ou seja lá o que for, é um estilo de vida!Esse mês vai ter uma apresentação aqui na minha cidade, Nova Friburgo RJ, ai fui lá eu todo feliz perguntar o preço, o moço olhou pra mim e falou com um sorriso no rosto: -Ah do teatro, é só 50 reais! 
E depois de ouvir isso o sorriso que estava no meu rosto foi embora! Fico pensando, como dizem que todos tem acesso a cultura hoje?! Tá... alguns podem estar pensando: Ah mas 50 conto num é tão caro! mas agora imagina um pai de família que tem dois filhos e todos amam teatro e gostariam muito de ir! Já imagino o pai chegando em casa: -Olha só família querida, esse mês tem teatro na cidade mas para irmos iremos ter que economizar! Sem jantar duas semanas e as bolachas recheadas nem pensar!
-Mas pai a bolach...
-Sem mas nem menos temos que nos sacrificar em prol da arte, afinal nos temos acesso a ela!
Acho eu que seria mais ou menos assim, mas nenhum pai com cérebro faz isso, então é: -Puxa vida família, que pena, ia ser tão legal o teatro, mas ganho um salário e vamos ter que nos contentar com Zorra Total!
É mais ou menos assim que as coisas funcionam, quem tem posses curti do bom e do melhor quem é baixa renda fica com Zorra e A Praça é Nossa!
Mas temos que nos acostumar assim mesmo, não só na cultura mas em todas as áreas a desigualdade ainda é muito grande! Enquanto isso vou me divertindo com os "Stand-up's" que flui de mim e dos meus amigos por ai! rs... Abraços pessoas e espero não demorar muito pra voltar aqui pra postar!

(in)Decisão

Quem nunca teve que tomar uma decisão um dia?! Todos nós tomamos decisões a todo instante, das mais simples, como escolher entre o picolé de chocolate ou o de limão, ou a mais complexa, qual faculdade irei fazer!
Ou então o que escrever no blog, como pensava a minutos atrás! As vezes passamos por períodos de transição nas nossas vidas que nos deixam um pouco confusos, não entendemos muito bem o que esta acontecendo, não sabemos qual rumo as coisas vão tomar, é tudo muito imprevisível, uma decisão tomada sem pensar pode desandar tudo, e o que já estava confuso pode piorar, e como pode piorar! Nessa fase que todos passam (pelo menos eu acho que são todos!) sentimos coisas que não sei explicar, a vontade de se afastar de tudo vem, e quando você pisca os olhos já da vontade de tentar se aproximar pra ver se melhora a situação, confuso demais, não vou nem tentar explicar porque senão você abandona esse post no meio da leitura! HAHA'. Na verdade acho que são sentimentos indefinidos, sentimentos sem nome. Mas porque nos sentimos assim?! Não sei, talvez seja por falta de paciência em esperar que as coisas se resolvam no tempo certo, ou por tomar decisões por si mesmo, sem antes consultar o Diretor!
Diretor?! Que diretor?! talvez você esteja se fazendo essas perguntas! Irei responder...
Não sei mas sempre consigo enfiar teatro em tudo que penso (um dia irei postar sobre teatro rs...) e vejo que nossa vida não mais é que uma novela, onde não existe atores coadjuvantes, figurantes nem nada, cada um tem sua importância!
Tá bom mas e o diretor?!
Deus, Ele é o diretor de nossas vidas, e pode ter certeza se você seguir todo o script que Ele te entregou na sua primeira cena você terá o melhor final, nada de falsos sorrisos, falsos casais, falsas alegrias que nem vemos nos finais da novela da Globo! Pra muitos pode parecer uma grande loucura tudo que estou escrevendo aqui, mas talvez nunca tenha experimentado fazer desta forma, não digo que fazendo assim sua vida será perfeita, DEFINITIVAMENTE NÃO! Mas assim você sabe que existe alguém em que você pode confiar que vai te dizer os caminhos certos a seguir! Acho que hoje to vivendo momentos de mudança, mas estou tranquilo e descansando em Deus pois sei que Ele tem o melhor pra mim...

E assim vamos vivendo essa nossa historia, a qual chamamos de vida, cujo cada um de nós recebeu o papel principal, e Deus é o autor disso tudo!

*Consulte a Ele antes de sair resolvendo tudo com força do seu próprio braço, isso não vai te levar a nada!

Apenas uma semana...

Estava eu aqui pensando em um bom assunto para fazer um post, já estava um pouco difícil de pensar e para melhorar a situação minha rua virou uma "grande festa", era musica tocando alto, buzinas, fogos de artificio, gritaria, enfim mas uma apelação de ultima hora para as próximas eleições... Mas as vezes eu fico pensando, será que toda essa bagunça, placas com alguns rostos e números espalhadas por toda a cidade de cinco em cinco metros, falsos sorrisos no tal "corpo a corpo" convence alguém?! Acho que a nação brasileira quer apenas soluções para os problemas de hoje e ideias que possam melhorar o Brasil, se todo o dinheiro investido nessas campanhas que para mim só contribuem para a poluição (visual, sonora, das vias publicas) fosse investido nos problemas que afetam a população seria bem melhor! Nos meses que antecedem as eleições vejo cada candidato como um vendedor, que fica com sua vitrine lotada de promessas de melhorias, ai o pobre eleitor acredita em muitos deles, e quatro anos se passam e eu pergunto: Onde estão as melhorias?! e eu mesmo me respondo: Elas continuam na vitrine! Infelizmente essa é a verdade da politica brasileira hoje! Temos que prestar muita atenção, ver o passado de quem votamos, o que ele fez e o que não fez, e o que promete fazer, se tem coerência!
Hoje a politica esta se tornando praticamente uma luta de "Vale Tudo" onde os candidatos, principalmente para a presidência, perdem mais tempo em apontar os defeitos dos outros do que em mostrar o seu plano de governo, não vou votar em quem tem mais poder de acusação, em quem esculacha melhor o seu oponente, vou votar em quem eu acho que  tem competência e estrutura para administrar meu país.
Tem gente por ai falando "Gostaria de votar na Marina, mas vou votar no Serra pra Dilma não ganhar!" não acho certo este tipo de posicionamento, vote em quem você acha capaz, vote com personalidade!
Todos Nós temos cérebro, então vamos por ele pra funcionar e votar na pessoa certa ok?!

Mesmo que seja estranho...

Que caiam as máscaras! É... elas não ficam para sempre, mais cedo ou mais tarde elas caem, e então vem a tona aquilo que você é de verdade, mostra aquilo que você escondeu atrás de falsos sorrisos e de abraços camuflados! As vezes fico pensando, porque se esconder atrás de coisas ilusórias?! Será o medo de não ser amado, de não ser compreendido?! As vezes vivemos tempo e tempos com pessoas sem saber quem elas são de verdade, sem saber o que elas são capazes de fazer ou dizer, e sem você esperar a realidade, a verdadeira identidade, vem e te da um tapa! Mas o que podemos fazer né!? Nada apenas tentar compreender o que se passa na cabeça dessas pessoas frustradas! Como diz a Pitty " Tira a mascara que cobre o seu rosto, se mostre eu descubro se eu gosto, do seu verdadeiro jeito de ser... mesmo que seja estranho seja você!" acho tão mais simples e sincero ser transparente, pelo menos assim você vai saber que quem esta do seu lado é quem realmente te ama! As vezes certas atitudes me irritam, você pensa que esta perto de lindas ovelinhas e derrepente você percebe que não passam de lobos disfarçados, que a qualquer momento estão prontos pra te atacar! Nesse mundo de hoje devemos estar sempre com o "pé atrás", agente não sabe com quem estamos lidando! Fique com os ouvidos atentos, para ouvir o barulho das mascaras caindo! Você pode se surpreender com o que tem debaixo delas...

Parabéns! Uhul...

Olá gente! Era pra este post ficar pronto no dia 14, mas eu esqueci. rs...
É, eu esqueci que meu blog estava fazendo um mês. (dá parabéns pra mim?!) Poisé, um mês de Deu na Telha, e nesse mês já consegui muita coisa, consegui conhecer pessoas novas, desabafar no momentos de raiva, tentar expor minhas opiniões e sentimentos, ser mal compreendido, receber elogios, críticas também, enfim consegui ser "EU". No começo podia ser uma simples brincadeira, mas acabou se tornando parte de mim isso aqui, as vezes nem tenho tanto tempo pra ficar aqui pra estar sempre postando algo novo coisa e tal, fico preocupado e querendo arrumar tempo pra atualizar! Tá, eu sei que não tenho um super blog, que não sou famoso, que eu tenho só trinta e poucos seguidores mas eu dou muito valor a cada um deles, to sempre tentando dar atenção no blog de todo mundo, retribuindo os comentários coisa e tal! Este post tem como objetivo principal agradecer a todos que tem acompanhado o "Deu na Telha" que tem comentado e divulgado o blog! obrigado pela força ai galera! E tipo, estou aberto para sugestões, se você tem uma é só deixar nos comentários que se possível será atendida!
Um mês de muitos que viram por ai!
Abraço pra todos!

Inexplicavel

Amor, o sentimento mais puro, sincero, frágil, inocente que existe! Isso se você souber administrar, porque senão ele pode ser o pior dos sentimentos, te aprisionar num mundo triste e obscuro... Amor é uma coisa um pouco complicada de se explicar. De onde ele vem? Como acontece? Quando sei que estou amando alguém? São perguntas que não existem respostas, amor não se compreende, apenas se sente, são suas atitudes que vão te dizer que você está amando! E quando se ama de verdade é uma coisa muito perceptível, você fica com cara de bobo, não para de falar na pessoa, enfim da pra ver amor nos seus olhos. mas existe uma coisa que pelo menos eu considero muito importante, só existe amor verdadeiro quando existe também a confiança. Sem confiança não é amor, é obsessão, doença
Hoje eu posso dizer o que é aquele sentimento puro e verdadeiro, o que é o amor de verdade, pois encontrei alguém que me faz sentir isso, que me faz ser o melhor que eu posso ser, que me faz perder o sono pra ficar pensando em toda a vida que temos juntos pela frente. Confio nela até de olhos fechados, pois tenho certeza do sentimento dela por mim também, amor é sinonimo de liberdade, felicidade, entrega! Amor não se sente sozinho, amor é compartilhar as coisas boas e ruins que acontecem com você! Amor é compreensão! Amar é não ter medo do futuro, saber que ele vai ser o melhor porque existe do seu lado alguém que vai te fazer feliz!
Enfim, o amor é um sentimento inexplicável, só quem o sente de verdade sabe o que é! Algumas linhas ou textos são muito limitados pra se descrever o que é o amor! Com certeza não consegui definir nem metade do que é o amor, existem coisas que sinto que num sei nem o nome ao certo, mas tentei fazer o melhor possível.. rs! Fonte de inspiração de post (só a segunda parte dele tá? =D) foi minha namorada, o amor da minha vida! Amo você Luh, obrigado por tudo!
Então é isso pessoal...

Puxa 3 e solta 5!

Que coisa né pessoas! Quase uma semana sem passar por aqui, mas é que essa minha rotina consome meu tempo. São dias que sou obrigado a passar fazendo a mesma coisa com as mesmas pessoas, muitas delas chatas... pessoas chatas, tá ai um bom assunto!
Com certeza você convive com pessoas chatas, o mundo está repleto delas, e sem sombra de duvidas existe uma perto de você! Existem vários tipos de pessoas chatas, existe aquela que não para de falar um segundo, detalhe... assuntos mega interessantes, tipo o aquecimento global, o preço da batata no mercado ( típico de velhas senhoras!), o que aconteceu na novela na noite passada, o ultimo assalto da cidade e por ai vai... esses ai são aqueles que não tem assunto com você e resolve falar sobre qualquer coisa só pra manter a comunicação.Existem aqueles que querem sempre ser o melhor e te julga por tudo, o famoso moralista, qualquer coisa que você faça é motivo pra sermão, o melhor remédio pra combater este tipo de mal é o desprezo, por que já dizia o poeta, " Um cavalo cagando e um moralista falando pra mim dá no mesmo!"(desculpe a expressão! rs...).Tem aquele que se acha o mais legal, que é seu amigo mais íntimo, esse ai se convida pra dormir na sua casa, come da sua pizza ( de graça é claro!), te abraça a todo instante, te liga nas piores horas pra falar nada e fica horas te enrolando, te manda recados animados no orkut ( ¬¬' ) e o pior, ele não se toca que é o ser mais irritante do mundo, se acha pop, tipo... o legal! Tem também aquele que além de ser chato pra caceta ainda é feio que chega dói, acho que esses são os piores, tá certo que agente não pode escolher ser feio ou bonito, mas se Deus não te presenteou com a beleza, pelo menos faça um esforço pra ser legal né?! Temos que usar aquilo que agente tem, mas o "ser humano" já é desprovido de beleza  e ainda por cima é chato, ninguém aguenta né amados!? Mas como diz nosso Senhor Jesus Cristo, "Suportai-vos uns aos outros no amor de Cristo" ai fazer o que né, mas é suportar, suportar não é sinonimo de andar junto e ser amigo! Vou te ensinar um exercício, quando você se deparar com alguma situação desse tipo você respira fundo... puxa 3 e solta 5, puxa 3 e solta 5, depois de umas 5 horas fazendo isso a vontade de colocar o "ser" num saco e dá pro cachorro diminui!
E assim vou levando a vida, me espremendo aqui, se virando ali, e SUPORTANDO muitos por ai!

Cansei...

Olá jovem, bom você deve ser jovem né?! Eu sou, e devo passar por situações que você provavelmente também passa! Se souber por favor me responda! Por que os jovens são taxados de revoltados, sem compromisso, inseguros, perturbados...tá bom vou parar por aqui!Mas heim... por que?!A verdade é essa, somos sempre a maçã podre do cesto... os pensamentos dos jovens são sempre abusivos, tudo que você faz acaba sendo mal interpretado e no final o errado é sempre você! Todos dizem que os jovens são o futuro dessa geração, não quero nem ver como vai ser a geração do futuro, ou vai ser um pessoal muito louco que vai sair quebrando tudo e todos que estão pela frente (tipo O INCRÍVEL HULK assim! =]) ou vai ser uma geração depressiva e deprimida, nós não aguentamos mais pessoas nos reprimindo todo tempo, dizendo o que devemos ou não fazer, somos jovens mas nós temos cérebro... acho que conseguimos distinguir o que é bom ou não pra nós! Mas infelizmente alguns jovens tem medo de falar o que pensa com medo das temíveis repressões, acho que é tempo de se impor e ter atitude, ATITUDE, acho que é isso que falta em muitas pessoas, expor suas opiniões não é nenhum crime!CANSEI...
É, estou um pouco revoltado sim, cansei de ouvir coisas que não me agradam e guardar tudo na minha caixinha de reclamações, acho que guardei tanta coisa que a caixinha explodiu, e agora vai começar a sair coisas! Não nasci pra agradar ninguém, nasci pra ser feliz, quem quiser gostar de mim que goste do jeito que eu sou! E creio que assim também foi com você, não faça nada pra agradar os outros... seja FELIZ acima de tudo, ser amado pelos outros é apenas consequência da sua autenticidade!

No Balanço do Ônibus...

Eu, Rondinelli me considero uma pessoa calma... pra me tirar do sério tem que ser uma coisa muito grave! Mas existe uma coisa que deixa profundamente estressado, TRANSPORTE PÚBLICO ! Mas o que eu posso fazer?! Assim como milhões de pessoas no mundo eu infelizmente dependo dele! Tenho passado por momentos marcantes na minha vida, tão fortes que tive que fazer um post para contar um pouco! Vamos lá então...
Todos os dias eu me levanto as 5:30 da manhã ( fico tão feliz por isso! ¬¬' ) e como sempre faço tudo correndo pra não perder o ônibus de 6:22, até ai tudo bem, o ônibus não esta lotado, mas não fica tudo bem por muito tempo! Quando o ônibus chega na integração começa o desespero, não são nem 7:00 horas e aquilo tá tão lotado que parece mais um baile funk na Rocinha! Você desce do ônibus, estufa o peito e luta pela sua sobrevivência! Como se não bastasse ainda tenho que esperar um segundo ônibus, e quando ele estaciona no terminal... ai sim a parada fica tensa! Aquela manada de pessoas que estava ao seu redor se desespera por um banco dentro do ônibus eles usam tudo que tem pra entrar na sua frente, quando digo tudo é tudo mesmo... mochila, guarda-chuva, crianças, a idade elevada, palavrões, resmungos, e até msm sua própria barriga! (para os mais fofinhos!) Ali, literalmente, VENCE O MAIS FORTE! E é assim que começo meu dia de trabalho, isso tudo me deixa com um humor tão elevado, me faz um bem... MENTIRA! isso me irrita profundamente todos os dias, me faz pensar coisas horríveis, só não vou postar aqui por que pode ter crianças lendo isso! Isso tudo não seria tão ruim se acabasse por aqui... ainda tem a parte de voltar pra casa, mais uma vez rodoviária lotada, e eu ali dividindo meu espaço com alguns vendedores de suspiro e algodão doce, pregadores da palavra, peão com cheiro de desodorante AVANÇO, aba-reta ouvindo funk, estudantes com mochilas enormes, enfim... a mesma manada de pessoas! Sem contar os barracos que rolam dentro dos ônibus, por super lotação, falta de troco, motoristas que parecem mais pilotos de fuga e blá blá blá...
Essa é minha vida, minha rotina, talvez também seja a sua... e agora ano de eleições, as promessas de melhorias no transporte público já estão na vitrine, o problema é que elas não saem de lá!
Enquanto não consigo juntar grana pra comprar um carro vou levando a vida desse jeito! No balanço do ônibus...

A tal Caixinha de Surpresas...

Pare e pense! Hoje você acordou, escovou os dentes, lavou o rosto (assim espero né. rs) e mais um dia normal da sua vida começou, talvez você saia pra trabalhar, estudar ou simplesmente passar o dia inteiro debaixo das cobertas trocando os canais da TV e comendo alguma besteira! Afinal, você já está acostumado com a sua rotina, mas até quando vamos viver nessa rotina?! É, está ai uma pergunta sem resposta... viver nada mais é do que estar a disposição do futuro, qualquer coisa pode acontecer á qualquer momento! Quem está do seu lado hoje, amanhã pode não estar mais, se hoje você é bem sucedido, talvez amanhã você não seja tanto assim, hoje você não tem filho, mas talvez amanhã você tenha... pode parecer um pouco drástico todo esses exemplos, mas é exactamente assim, de uma hora pra outra tudo pode desandar! Viver é como estar sempre num palco fazendo uma grande peça, mas precisamente um "STAND UP", não existe roteiro algum, o segredo está no improviso, e quando o inesperado chega você tem que se virar pra sair da melhor forma, as vezes pensamos no tal inesperado sempre como coisas ruins, da mesma forma que tudo pode desmoronar de uma hora pra outra tudo pode melhorar também! As vezes achamos que temos o controle de nossas vidas, temos a rédia nas mãos, nos sentimos os melhores do mundo, os donos da verdade... Ai a vida vem e nos da aquele tapa bem dado e nos mostra que não sabemos de nada!
Avida é uma caixinha de surpresas que a qualquer momento pode se abrir e o tal inesperado vai sair e cair com tudo em cima de você! A única coisa que podemos fazer é torcer para que tudo que a de bom na vida, ou se preferir, na caixinha de surpresas aconteça conosco! Mas se algo ruim acontecer não podemos abaixar a cabeça, o segredo é seguir em frente e fazer o melhor que podemos! Viver é o melhor presente que Deus nos deu, não importa qual situação a vida vai te oferecer, faça de sua vida a melhor!