Natal

Nó estamos em Dezembro. Sim, o ano está acabando. Daqui a poucos dias é Natal, mas como definir o Natal?
"Natal é tempo de festa, celebração, tempo para a família, tempo em que as pessoas estão mais abertas, esperançosas, e todos querem  que venha um tempo de paz!" Na teoria seria mais ou menos isso. Quando saímos pelas ruas vemos tudo muito bem decorado, você ver luz em tudo quanto é lugar, nas árvores, nos postes, no ponto de ônibus, nas casas e lojas, enfim, onde der pra iluminar.Os shoppings se empenham cada vez mais, você se sente na própria casa do Papai Noel, você encontra florestas encantadas com fadas e árvores falantes, (não sei o que isso tem haver com o Natal mas na minha cidade tem!) tudo isso simplesmente porque é Natal. Você pensa assim?! Eu não! Sabe porque eles investem sabe-se lá quantos mil reais em decorações, propagandas, fazendo aquelas músicas irritantes que não saem da sua cabeça, contratatando o senhor de vermelho que passa as tardes beijando crianças melecadas?! tudo isso é pensando no seu bolso, na sua conta bancaria! Você sai da sua casa pra ver toda aquela decoração, tirar algumas fotos, e fazer mais o que?! Comprar o seus presentes de natal naquele shooping! É tudo friamente calculado. Você vai, acho tudo lindo, e gasta todo o seu dinheiro lá!
-- Olha que lindo essa vitrine amor... mas presta atenção no vestido que colocaram naquela rena! Eu necessito daquele vestido! Compra pra mim de Natal amor!?
É mais ou menos assim... Ninguém quer saber do sentido do natal não gente, nascimento de Jesus... Jesus só faz parte da decoração do shooping, lá, paradinho em um presépio!
São apenas ruas e shoppings decorados por corações vazios!