Um estilo de vida...

Não gente! Eu não abandonei o blog, estou de volta! (talvez você nem tenha sentido minha falta...) Nessa vida é tanta correria que nem tive tempo de passar por aqui pra postar algo, mas durante esse período consegui ler um livro, (palmas pra mim gente, nunca consigo terminar de ler um livro!) mas também acho que o me ajudou a chegar ao final desta dura caminhada de ler um livro até o final foi o tema; preciso falar sobre o que era?!Sim, era sobre teatro. =D "E se o STAND-UP virasse livro?", de Maurício Meireles, Pra quem gosta do gênero é um livro muito legal, ele viaja muito contanto as coisas que acontecem no nosso dia-a-dia, ele é apenas um publicitário que acabou caindo no mundo dos stand-up's, (quero ser um publicitário e amo stand-up, será que levo jeito?!) Como já comentei em outro post, levo a vida como um verdadeiro stand-up,(vai ver é por isso que muita gente não leva fé em mim né?) acho que é mais que uma arte,um dom, talento ou seja lá o que for, é um estilo de vida!Esse mês vai ter uma apresentação aqui na minha cidade, Nova Friburgo RJ, ai fui lá eu todo feliz perguntar o preço, o moço olhou pra mim e falou com um sorriso no rosto: -Ah do teatro, é só 50 reais! 
E depois de ouvir isso o sorriso que estava no meu rosto foi embora! Fico pensando, como dizem que todos tem acesso a cultura hoje?! Tá... alguns podem estar pensando: Ah mas 50 conto num é tão caro! mas agora imagina um pai de família que tem dois filhos e todos amam teatro e gostariam muito de ir! Já imagino o pai chegando em casa: -Olha só família querida, esse mês tem teatro na cidade mas para irmos iremos ter que economizar! Sem jantar duas semanas e as bolachas recheadas nem pensar!
-Mas pai a bolach...
-Sem mas nem menos temos que nos sacrificar em prol da arte, afinal nos temos acesso a ela!
Acho eu que seria mais ou menos assim, mas nenhum pai com cérebro faz isso, então é: -Puxa vida família, que pena, ia ser tão legal o teatro, mas ganho um salário e vamos ter que nos contentar com Zorra Total!
É mais ou menos assim que as coisas funcionam, quem tem posses curti do bom e do melhor quem é baixa renda fica com Zorra e A Praça é Nossa!
Mas temos que nos acostumar assim mesmo, não só na cultura mas em todas as áreas a desigualdade ainda é muito grande! Enquanto isso vou me divertindo com os "Stand-up's" que flui de mim e dos meus amigos por ai! rs... Abraços pessoas e espero não demorar muito pra voltar aqui pra postar!

8 comentários:

Demileto disse...

Muitooo massa seu blog cara!! Parabéns, sucesso!
http://demileto.blogspot.com

Anônimo disse...

Que bom que conseguiu ler um livro até o fim! Mas de humor também é fácil, imagina um Shakespeare pela frente! kkk!!!

Gostei do post, mas não deixe de postar, abraçosss!!!!!!

F.

Gabriel disse...

bem criativo, tornei seguidor do teu blog... :)

Danilo de Lima disse...

"Puxa vida família, que pena, ia ser tão legal o teatro, mas ganho um salário e vamos ter que nos contentar com Zorra Total!" hahahahahaaha', eu ri...

De fato, para se ter acesso a (uma boa) cultura no Brasil só tendo dinheiro o suficiente para isso! "/

Adorei o teu post e creio que nossas vidas, em certos momentos, se aproximam bastante com um stand-up comedy. Não sei se eu sendo historiador daria certo, até pq historiador tem fama de fazer piadinhas sem graças (estilo A Praça é Nossa) ou que só quem é de seu circulo entende. hahahaha'

Anyway, quando puder, faça uma visita: http://desquotidiano.blogspot.com/

Cosabella disse...

Rondineeeelli
Quando eu vi o tema do post eu fiquei tipo "stand-up? por que ele vai falar sobre isso?".
Mas eu gostei bastante, principalmente quando disse que nem todo mundo tem acesso à cultura. é verdade. parece que tudo é pra dificultar isso. livro é caro, teatro é caro... enfim. Quem do stand-up vai pra Nova Friburgo? queria ver :(

beijo ;*

Maria ;) disse...

Mais engraçado não tem né?! HSOIAUHSAUIHSOIAUHS.
sz

Karine Knust disse...

Primeiramente... desculpas por demorar a vir aqui pra comentar (pq ler eu já tinha lido! rs) no seu novo e interessantíssimo post!
Já que fala sobre nós, amantes do mundo do teatro que se sentem mal, desolados, amargurados, coagidos, reprimidos, excluídos entre outros (acho que já deu pra entender née...) quando queremos viver nosso 'estilo de vida' e temos dificuldades e limitações já queee, a cultura definitivamente NÃO é para todos como dizem!
Podem atée falar que existem peças mais baratinhas feitas por artistas mais amadores e tal (naaada contra eles) mas e se eu quiser ver artistas conhecidos, peças famosas, engraçadas, novas... como eu fico?! Como nós ficamos?!

Depois ninguém sabe porque nós apelamos tanto para o youtube!
haushuas

Adoreei Rondi!
Beijoos Karine da Trupe!

www.complexok.blogspot.com

Anônimo disse...

Perdi uns três comentários... resumindo: muito bom!!!

Valeu!

Postar um comentário