Um estilo de vida...

Não gente! Eu não abandonei o blog, estou de volta! (talvez você nem tenha sentido minha falta...) Nessa vida é tanta correria que nem tive tempo de passar por aqui pra postar algo, mas durante esse período consegui ler um livro, (palmas pra mim gente, nunca consigo terminar de ler um livro!) mas também acho que o me ajudou a chegar ao final desta dura caminhada de ler um livro até o final foi o tema; preciso falar sobre o que era?!Sim, era sobre teatro. =D "E se o STAND-UP virasse livro?", de Maurício Meireles, Pra quem gosta do gênero é um livro muito legal, ele viaja muito contanto as coisas que acontecem no nosso dia-a-dia, ele é apenas um publicitário que acabou caindo no mundo dos stand-up's, (quero ser um publicitário e amo stand-up, será que levo jeito?!) Como já comentei em outro post, levo a vida como um verdadeiro stand-up,(vai ver é por isso que muita gente não leva fé em mim né?) acho que é mais que uma arte,um dom, talento ou seja lá o que for, é um estilo de vida!Esse mês vai ter uma apresentação aqui na minha cidade, Nova Friburgo RJ, ai fui lá eu todo feliz perguntar o preço, o moço olhou pra mim e falou com um sorriso no rosto: -Ah do teatro, é só 50 reais! 
E depois de ouvir isso o sorriso que estava no meu rosto foi embora! Fico pensando, como dizem que todos tem acesso a cultura hoje?! Tá... alguns podem estar pensando: Ah mas 50 conto num é tão caro! mas agora imagina um pai de família que tem dois filhos e todos amam teatro e gostariam muito de ir! Já imagino o pai chegando em casa: -Olha só família querida, esse mês tem teatro na cidade mas para irmos iremos ter que economizar! Sem jantar duas semanas e as bolachas recheadas nem pensar!
-Mas pai a bolach...
-Sem mas nem menos temos que nos sacrificar em prol da arte, afinal nos temos acesso a ela!
Acho eu que seria mais ou menos assim, mas nenhum pai com cérebro faz isso, então é: -Puxa vida família, que pena, ia ser tão legal o teatro, mas ganho um salário e vamos ter que nos contentar com Zorra Total!
É mais ou menos assim que as coisas funcionam, quem tem posses curti do bom e do melhor quem é baixa renda fica com Zorra e A Praça é Nossa!
Mas temos que nos acostumar assim mesmo, não só na cultura mas em todas as áreas a desigualdade ainda é muito grande! Enquanto isso vou me divertindo com os "Stand-up's" que flui de mim e dos meus amigos por ai! rs... Abraços pessoas e espero não demorar muito pra voltar aqui pra postar!

(in)Decisão

Quem nunca teve que tomar uma decisão um dia?! Todos nós tomamos decisões a todo instante, das mais simples, como escolher entre o picolé de chocolate ou o de limão, ou a mais complexa, qual faculdade irei fazer!
Ou então o que escrever no blog, como pensava a minutos atrás! As vezes passamos por períodos de transição nas nossas vidas que nos deixam um pouco confusos, não entendemos muito bem o que esta acontecendo, não sabemos qual rumo as coisas vão tomar, é tudo muito imprevisível, uma decisão tomada sem pensar pode desandar tudo, e o que já estava confuso pode piorar, e como pode piorar! Nessa fase que todos passam (pelo menos eu acho que são todos!) sentimos coisas que não sei explicar, a vontade de se afastar de tudo vem, e quando você pisca os olhos já da vontade de tentar se aproximar pra ver se melhora a situação, confuso demais, não vou nem tentar explicar porque senão você abandona esse post no meio da leitura! HAHA'. Na verdade acho que são sentimentos indefinidos, sentimentos sem nome. Mas porque nos sentimos assim?! Não sei, talvez seja por falta de paciência em esperar que as coisas se resolvam no tempo certo, ou por tomar decisões por si mesmo, sem antes consultar o Diretor!
Diretor?! Que diretor?! talvez você esteja se fazendo essas perguntas! Irei responder...
Não sei mas sempre consigo enfiar teatro em tudo que penso (um dia irei postar sobre teatro rs...) e vejo que nossa vida não mais é que uma novela, onde não existe atores coadjuvantes, figurantes nem nada, cada um tem sua importância!
Tá bom mas e o diretor?!
Deus, Ele é o diretor de nossas vidas, e pode ter certeza se você seguir todo o script que Ele te entregou na sua primeira cena você terá o melhor final, nada de falsos sorrisos, falsos casais, falsas alegrias que nem vemos nos finais da novela da Globo! Pra muitos pode parecer uma grande loucura tudo que estou escrevendo aqui, mas talvez nunca tenha experimentado fazer desta forma, não digo que fazendo assim sua vida será perfeita, DEFINITIVAMENTE NÃO! Mas assim você sabe que existe alguém em que você pode confiar que vai te dizer os caminhos certos a seguir! Acho que hoje to vivendo momentos de mudança, mas estou tranquilo e descansando em Deus pois sei que Ele tem o melhor pra mim...

E assim vamos vivendo essa nossa historia, a qual chamamos de vida, cujo cada um de nós recebeu o papel principal, e Deus é o autor disso tudo!

*Consulte a Ele antes de sair resolvendo tudo com força do seu próprio braço, isso não vai te levar a nada!