Puxa 3 e solta 5!

Que coisa né pessoas! Quase uma semana sem passar por aqui, mas é que essa minha rotina consome meu tempo. São dias que sou obrigado a passar fazendo a mesma coisa com as mesmas pessoas, muitas delas chatas... pessoas chatas, tá ai um bom assunto!
Com certeza você convive com pessoas chatas, o mundo está repleto delas, e sem sombra de duvidas existe uma perto de você! Existem vários tipos de pessoas chatas, existe aquela que não para de falar um segundo, detalhe... assuntos mega interessantes, tipo o aquecimento global, o preço da batata no mercado ( típico de velhas senhoras!), o que aconteceu na novela na noite passada, o ultimo assalto da cidade e por ai vai... esses ai são aqueles que não tem assunto com você e resolve falar sobre qualquer coisa só pra manter a comunicação.Existem aqueles que querem sempre ser o melhor e te julga por tudo, o famoso moralista, qualquer coisa que você faça é motivo pra sermão, o melhor remédio pra combater este tipo de mal é o desprezo, por que já dizia o poeta, " Um cavalo cagando e um moralista falando pra mim dá no mesmo!"(desculpe a expressão! rs...).Tem aquele que se acha o mais legal, que é seu amigo mais íntimo, esse ai se convida pra dormir na sua casa, come da sua pizza ( de graça é claro!), te abraça a todo instante, te liga nas piores horas pra falar nada e fica horas te enrolando, te manda recados animados no orkut ( ¬¬' ) e o pior, ele não se toca que é o ser mais irritante do mundo, se acha pop, tipo... o legal! Tem também aquele que além de ser chato pra caceta ainda é feio que chega dói, acho que esses são os piores, tá certo que agente não pode escolher ser feio ou bonito, mas se Deus não te presenteou com a beleza, pelo menos faça um esforço pra ser legal né?! Temos que usar aquilo que agente tem, mas o "ser humano" já é desprovido de beleza  e ainda por cima é chato, ninguém aguenta né amados!? Mas como diz nosso Senhor Jesus Cristo, "Suportai-vos uns aos outros no amor de Cristo" ai fazer o que né, mas é suportar, suportar não é sinonimo de andar junto e ser amigo! Vou te ensinar um exercício, quando você se deparar com alguma situação desse tipo você respira fundo... puxa 3 e solta 5, puxa 3 e solta 5, depois de umas 5 horas fazendo isso a vontade de colocar o "ser" num saco e dá pro cachorro diminui!
E assim vou levando a vida, me espremendo aqui, se virando ali, e SUPORTANDO muitos por ai!

Cansei...

Olá jovem, bom você deve ser jovem né?! Eu sou, e devo passar por situações que você provavelmente também passa! Se souber por favor me responda! Por que os jovens são taxados de revoltados, sem compromisso, inseguros, perturbados...tá bom vou parar por aqui!Mas heim... por que?!A verdade é essa, somos sempre a maçã podre do cesto... os pensamentos dos jovens são sempre abusivos, tudo que você faz acaba sendo mal interpretado e no final o errado é sempre você! Todos dizem que os jovens são o futuro dessa geração, não quero nem ver como vai ser a geração do futuro, ou vai ser um pessoal muito louco que vai sair quebrando tudo e todos que estão pela frente (tipo O INCRÍVEL HULK assim! =]) ou vai ser uma geração depressiva e deprimida, nós não aguentamos mais pessoas nos reprimindo todo tempo, dizendo o que devemos ou não fazer, somos jovens mas nós temos cérebro... acho que conseguimos distinguir o que é bom ou não pra nós! Mas infelizmente alguns jovens tem medo de falar o que pensa com medo das temíveis repressões, acho que é tempo de se impor e ter atitude, ATITUDE, acho que é isso que falta em muitas pessoas, expor suas opiniões não é nenhum crime!CANSEI...
É, estou um pouco revoltado sim, cansei de ouvir coisas que não me agradam e guardar tudo na minha caixinha de reclamações, acho que guardei tanta coisa que a caixinha explodiu, e agora vai começar a sair coisas! Não nasci pra agradar ninguém, nasci pra ser feliz, quem quiser gostar de mim que goste do jeito que eu sou! E creio que assim também foi com você, não faça nada pra agradar os outros... seja FELIZ acima de tudo, ser amado pelos outros é apenas consequência da sua autenticidade!

No Balanço do Ônibus...

Eu, Rondinelli me considero uma pessoa calma... pra me tirar do sério tem que ser uma coisa muito grave! Mas existe uma coisa que deixa profundamente estressado, TRANSPORTE PÚBLICO ! Mas o que eu posso fazer?! Assim como milhões de pessoas no mundo eu infelizmente dependo dele! Tenho passado por momentos marcantes na minha vida, tão fortes que tive que fazer um post para contar um pouco! Vamos lá então...
Todos os dias eu me levanto as 5:30 da manhã ( fico tão feliz por isso! ¬¬' ) e como sempre faço tudo correndo pra não perder o ônibus de 6:22, até ai tudo bem, o ônibus não esta lotado, mas não fica tudo bem por muito tempo! Quando o ônibus chega na integração começa o desespero, não são nem 7:00 horas e aquilo tá tão lotado que parece mais um baile funk na Rocinha! Você desce do ônibus, estufa o peito e luta pela sua sobrevivência! Como se não bastasse ainda tenho que esperar um segundo ônibus, e quando ele estaciona no terminal... ai sim a parada fica tensa! Aquela manada de pessoas que estava ao seu redor se desespera por um banco dentro do ônibus eles usam tudo que tem pra entrar na sua frente, quando digo tudo é tudo mesmo... mochila, guarda-chuva, crianças, a idade elevada, palavrões, resmungos, e até msm sua própria barriga! (para os mais fofinhos!) Ali, literalmente, VENCE O MAIS FORTE! E é assim que começo meu dia de trabalho, isso tudo me deixa com um humor tão elevado, me faz um bem... MENTIRA! isso me irrita profundamente todos os dias, me faz pensar coisas horríveis, só não vou postar aqui por que pode ter crianças lendo isso! Isso tudo não seria tão ruim se acabasse por aqui... ainda tem a parte de voltar pra casa, mais uma vez rodoviária lotada, e eu ali dividindo meu espaço com alguns vendedores de suspiro e algodão doce, pregadores da palavra, peão com cheiro de desodorante AVANÇO, aba-reta ouvindo funk, estudantes com mochilas enormes, enfim... a mesma manada de pessoas! Sem contar os barracos que rolam dentro dos ônibus, por super lotação, falta de troco, motoristas que parecem mais pilotos de fuga e blá blá blá...
Essa é minha vida, minha rotina, talvez também seja a sua... e agora ano de eleições, as promessas de melhorias no transporte público já estão na vitrine, o problema é que elas não saem de lá!
Enquanto não consigo juntar grana pra comprar um carro vou levando a vida desse jeito! No balanço do ônibus...

A tal Caixinha de Surpresas...

Pare e pense! Hoje você acordou, escovou os dentes, lavou o rosto (assim espero né. rs) e mais um dia normal da sua vida começou, talvez você saia pra trabalhar, estudar ou simplesmente passar o dia inteiro debaixo das cobertas trocando os canais da TV e comendo alguma besteira! Afinal, você já está acostumado com a sua rotina, mas até quando vamos viver nessa rotina?! É, está ai uma pergunta sem resposta... viver nada mais é do que estar a disposição do futuro, qualquer coisa pode acontecer á qualquer momento! Quem está do seu lado hoje, amanhã pode não estar mais, se hoje você é bem sucedido, talvez amanhã você não seja tanto assim, hoje você não tem filho, mas talvez amanhã você tenha... pode parecer um pouco drástico todo esses exemplos, mas é exactamente assim, de uma hora pra outra tudo pode desandar! Viver é como estar sempre num palco fazendo uma grande peça, mas precisamente um "STAND UP", não existe roteiro algum, o segredo está no improviso, e quando o inesperado chega você tem que se virar pra sair da melhor forma, as vezes pensamos no tal inesperado sempre como coisas ruins, da mesma forma que tudo pode desmoronar de uma hora pra outra tudo pode melhorar também! As vezes achamos que temos o controle de nossas vidas, temos a rédia nas mãos, nos sentimos os melhores do mundo, os donos da verdade... Ai a vida vem e nos da aquele tapa bem dado e nos mostra que não sabemos de nada!
Avida é uma caixinha de surpresas que a qualquer momento pode se abrir e o tal inesperado vai sair e cair com tudo em cima de você! A única coisa que podemos fazer é torcer para que tudo que a de bom na vida, ou se preferir, na caixinha de surpresas aconteça conosco! Mas se algo ruim acontecer não podemos abaixar a cabeça, o segredo é seguir em frente e fazer o melhor que podemos! Viver é o melhor presente que Deus nos deu, não importa qual situação a vida vai te oferecer, faça de sua vida a melhor!